Fique por dentro dos principais torneios esportivos da Europa

Spread the love

Ah! A Europa! Sua rica história, assim como as diferenças entre suas nações, remete uma diversidade incrível em todos os sentidos, e nos esportes não poderiam ser diferentes.

Antes de contarmos nesse texto sobre os principais torneios europeus, é importante que se perceba que um torneio pode ser definido como um jogo ou uma série de jogos, que ao final apenas um se sai como vencedor.

Especificamente nos torneios, organiza-se uma estruturada série de distintos jogos, disputadas obviamente por múltiplas equipes ou esportistas solos, é em sua organização existem regras e leis internas para contabilizar todos os pontos, é a partir disso então, desse coeficiente, que se conhece o grande vencedor do torneio.

Antes de contarmos detalhadamente, lembre-se que nos mega torneios do esporte investem-se milhões e milhões de euros, para que tantos os atletas, assim como os apaixonados por determinado esporte obtenham experiências fantásticas. Os eventos são estruturados de modo que toda a torcida possa se sentir como um membro das equipes participantes dos torneios.

UEFA Champions League: O campeão dos campeões!

Não existe um torneio tão esperado quanto esse na Europa! Obviamente, pois trata-se do principal e inigualável torneio de futebol interclubes do mundo inteiro.  Os maiores astros do futebol se encontram na Champions League, de todas as nacoes. Hoje em dia, o troféu da Champions tem a altura maior do que setenta e três centímetros e pesa mais do que sete quilos . O campeão da Champions League também conquista um lugar no grande Mundial de Clubes, no qual tem a organização da FIFA.

O alto nível dos jogos, assim como a possibilidade  de poder ver os ídolos do futebol mundial reunidos, faz com que as pessoas que acompanhem esse torneio sintam algo totalmente indescritível. Literalmente falando, o mundo inteiro tem uma breve pausa para acompanhar a decisão deste renomado torneio.

Além do futebol em si, o evento de abertura, assim como encerramento do torneio são espetáculos multimilionários, repleto de artistas famosos, no qual todos correm para assistir, seja ao vivo, para os que têm essa condição, ou mesmo pela televisão.

A Europa ainda tem muito mais do que a Champions!

Nem só de futebol vive o europeu, não é, minha gente?  Neste pequeno espaço tentaremos descrever os mais distintos e interessantes torneios da Europa.

Começamos então, pelo rali do Mediterrâneo, realizado na ilha de Córsega, França. Geralmente acontece no mês de abril. Esta corrida é formada por doze etapas distintas, no qual é realizada em meio de pequenos vilarejos é caminhos inusitados desta área.

Ainda falando de corridas, uma das que mais possuem destaque é a tão famosa Maratona da Rainha, no qual acontece todos os anos em Londres, na Inglaterra. A grande maioria das ruas da cidade tem sua estrutura é visual modificados, pois a cada ano estima-se mais de quarenta mil corredores. Dando jus ao nome do torneio, é sempre a Rainha , que, através de uma tela gigante, concede a largada oficial.

Por fim, tão almejado entre os tenistas, não podemos esquecer do torneio de Roland Garros. Paris , a capital francesa, recebe nova atmosfera com os astros do tênis mundial reunidos neste evento é televisionado por todo o globo.  Geralmente, acontece entre os meses de maio e junho.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *